sábado, 20 de novembro de 2010

Sintonia Livre!


Tapete Preto
O trajeto de um quilometro, na estrada de acesso à comunidade de Vargem do Cedro em São Martinho está pronta para receber a camada asfáltica, mais precisamente no Morro das Capivaras. A empreiteira A. Mendes concluiu esta semana os trabalhos de colocação da base para receber posteriormente a camada de asfalto. O trecho em questão irá contribuir para o deslocamento de ônibus e veículos para a comunidade que atualmente é o maior centro turístico do município com várias pousadas, restaurantes e café colonial.

Parece o Brasil

O congresso brasileiro é o mais caro do mundo, com auxílio para tudo que você imagina, é um verdadeiro absurdo. Recentemente pude acompanhar uma reportagem sobre a Câmara dos Deputados na Suécia, o que chama a atenção é que os deputados de lá, ao contrário dos daqui, possuem um apartamento de no máximo 40 m quadrados e sem empregada, os próprios deputados é que fazem suas refeições e lavam as suas roupas. Alguns inclusive possuem apartamentos menores e a cozinha é comunitária. Mais um detalhe, não há motorista à disposição e nem secretaria e assessores nos gabinetes. A reportagem chamou ainda mais a minha atenção quando a repórter mostrou a residência oficial do primeiro ministro, com 300 metros quadrados, sem mordomos, empregados domésticos e qualquer tipo de mordomia extra. O primeiro ministro inclusive passa as suas próprias roupas. Poderíamos dizer que está bem próxima da nossa realidade ‘tupiniquim’.

Burburinho
É o que vem ocorrendo nos bastidores políticos, uma possível fusão do DEM com o PMDB, que juridicamente é possível. Não está inclusive descartada a possibilidade de trazer o PP. Este tema começa a tomar corpo onde um lado há um grupo evitando avanços do outro, os que não descartam a fusão, no caso o ex-senador Jorge Bornhausen.
Já imaginou PMDB, PP e DEM unidos? Aqui no Estado vai causar certo desconforto. Casal Amin no mesmo palanque de Jorge Bornhausen e Luiz Henrique? Já imaginaram aqui em Armazém antigos oponentes velhos de guerra no mesmo palanque?
Se acontecer a fusão e se remotamente acontecer velhos oponentes subindo no mesmo palanque com juras recíprocas de amor, virão com a velha e esfarrapada desculpa que é pelo bem do povo.

União X Desunião
Na edição anterior falei a respeito do time de futebol do União, que representa Armazém na LTF, pois bem, falei a respeito de que muitos não ajudam financeiramente por que a diretoria é de oposição, ou como muitos aqui dizem “é do contra”. Contra o quê Contra o esporte? Contra o desenvolvimento do município? Contra as melhorias do hospital? O que para você é ser do contra ou a favor? O que é oposição, quem é do bem, quem é do mal, afinal quem é quem nesta cidade? Vamos refletir e pensar melhor, e ver quem são os bons frutos no cesto de cada partido, existem frutos podres em todos os segmentos e partidos. Não só em Armazém...

Frase da semana:
“Política é quase tão excitante quanto a guerra, e quase tão perigosa. Na guerra, você só pode ser morto uma vez, mas, em política, muitas vezes.” (Winston Churchill).

Nenhum comentário:

Postar um comentário